quinta-feira, novembro 19, 2009

Uma energia velhinha “atirada” para o futuro

Actualmente o petróleo controla todo o mercado das energias, mas nem sempre foi assim! Há muitos anos atrás, quando Portugal era considerado das maiores potencias do mundo, o grande meio de deslocação na altura era o vento. Usámos esta energia nos descobrimentos para movermos as nossas caravelas e as nossas naus.


A energia eólica, juntamente com a solar, desde os primórdios do mundo até aos dias de hoje é usado cada vez com menos frequência e blá blá blaá…


Sinceramente, quem quer saber se as energias estão a ser usadas, se poluem o mundo realmente? Quem se interessa por isso são só umas quantas pessoas que não têm mais nada para fazer, que gostam de fumar umas coisas malucas e que preferem salvar uma árvore a uma pessoa! Na minha opinião, e falo com a minha ignorância!, ninguém no seu perfeito juízo irá perder o sono, porque naquele preciso instante estão a libertar gases nocivos para a atmosfera. Pelo menos eu não perco o meu!


Quando passo os olhos pelo jornal e vejo que as energias renováveis não estão a ser utilizadas o máximo que posso sentir é uma ideia desinteressante sobre onde o mundo irá parar. E quando aqui escrevo sobre a energia eólica estou consciente que este meu esforço para escrever umas linhas que não vão interessar ninguém, pelo contrário aborrecê-los ainda mais!!


Portanto, faço apenas uma pergunta: preferem salvar o nosso Mundo ou deixá-lo morrer a cada segundo que passa?! Não peço que percam o sono por causa deste assunto, porque ninguém no seu perfeito juízo o faz (e até porque há coisas muito mais interessantes para fazer)! Mas pensem só que a cada apoio que nós damos às energias renováveis é um passinho para salvarmos o Planeta, e talvez com um passinho de cada vez consigamos percorrer uma grande distância!


Fiquem bem e não se adormeçam a ler esta opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário